6 diferenças entre o IELTS e o TOEFL

por The Language Club / terça-feira, 20 setembro 2016 / Publicado em Língua e Cultura

Confira quais as principais diferenças e saiba qual o melhor para você.

1) Inglês Britânico ou Inglês Americano?

IELTS utiliza mais o inglês britânico enquanto o TOEFL utiliza na maioria dos casos inglês americano.

 

 2) Múltipla Escolha ou Cópia?

Para as Seções Reading e Listening, o TOEFL utilize questões de múltipla escolha, enquanto o IELTS espera que o candidato copie as palavras do texto ou da conversação palavra por palavra. Questões de múltipla escolha tendem a exigir um raciocínio abstrato um pouco melhor, enquanto o IELTS favorece as pessoas que possuem boa memória e pensam de uma forma mais concreta. Nas questões de múltipla escolha é fácil detectar as opções incorretas, enquanto nas atividades de copiar, o aluno apenas deve encontrar as respostas e repeti-las. Assim, alunos que possuem um pensamento concreto tendem a obter um score melhor no IELTS, e os com pensamento abstrato conseguem um score mais alto no TOEFL.

3) Previsível ou diferente a cada questão?

O TOEFL é mais previsível que o IELTS. O IELTS utiliza muitos tipos diferentes de questões e as instruções são frequentemente diferentes a cada vez, o que torna a preparação para a prova mais difícil.

4) Falar com uma pessoa ou com um computador?

A parte oral do IELTS é feita separadamente, no formato de uma entrevista, o que pode deixar os candidatos nervosos. Por outro lado, você pode sentir-se mais a vontade com uma pessoa do que com um computador. Se você gosta de falar com pessoas, o IELTS é sua melhor escolha. Se você quer estar sozinho, e não ser sentir-se avaliado, o TOEFL é a melhor alternativa.




 5) Avaliação Holística versus Avaliação por Critérios

As seções Speaking e Writing do TOEFL são avaliadas holisticamente. O score é baseado na qualidade geral do essay, incluindo vocabulário, lógica, estilo e gramática. O IELTS, por outro lado, é avaliado por critérios individuais e a notas são dadas individualmente pela gramática, escolha das palavras, fluência, lógica, coesão, e uma dezena de outros critérios. Em outras palavras, se você escrever bem, mas cometer muitos erros pequenos de gramática, seu score do TOEFL será bastante alto porque os avaliadores ignoram erros pequenos se a composição for lógica e detalhada. O IELTS não ignora erros de gramática. Por outro lado, se sua gramática for boa, mas você tem dificuldades em expressar sua opinião ou organizar um essay, você poderá obter um score baixo no TOEFL, porém um bom score no IELTS.

6) Formato do Teste

Outra diferença significativa entre o IELTS e o TOEFL é que, em alguns países, o TOEFL é oferecido nos dois formatos (paper-based e computer-based), o que torna a escolha dos estudantes mais fácil, já que eles podem optar pelo formato que melhor se adeque as suas necessidades.

 

Sem título

O The Language Club prepara você para qualquer um dos dois testes! CONFIRA AQUI !

 

TOPO