Como conhecer a Pinacoteca de São Paulo em tempos de isolamento.

por The Language Club / sexta-feira, 22 maio 2020 / Publicado em Língua e Cultura

Como estamos vivendo um período de isolamento, não podemos ir aos museus, mas os museus chegam até nós por suas versões on-line. Conhecer os museus brasileiros é um mergulho na cultura e um hábito que foi interrompido nos últimos tempos.

Aqui, você vai conhecer um caminho para conhecer a Pinacoteca de São Paulo, seu acervo, seu prédio que por si só já é digno de visita. O projeto do site, todo desenvolvido em 3D proporciona um passeio intrigante e curioso pelo prédio e suas obras do acervo permanente. Pare um pouco na área central do prédio, sinta a luz do local. A visita virtual permite uma interação bem intensa e nos leva um pouco mais para mais perto destas obras tão caras e que merecem ser vistas pelo maior número de pessoas aqui em versão digital.

A realidade virtual do site da Pinacoteca servirá para provocar você a conhecer outros museus pelo Brasil e pelo mundo! E como tudo passa, em breve, poderemos ir pessoalmente visitar todos esses lugares que são verdadeiros tesouros da cultura dos povos e nações. A missão da Pinacoteca de São Paulo é se dedicar às Artes visuais brasileiras e ao diálogo com as culturas do mundo ao colecionar, mostrar, preservar, estimular a criatividade e a construção de conhecimento.

TOPO