Países que falam a língua inglesa e suas variações|TLC

por The Language Club / terça-feira, 20 outubro 2015 / Publicado em Língua e Cultura

Os índios americanos tinham o seu próprio idioma, assim como os Inuit, mas conhecidos como esquimós, os Aleuts no Canadá, os Aborígenes na Austrália e os Maoris na Nova Zelândia!

Todos esses países têm o inglês como idioma oficial atualmente. Em nosso post de hoje, vamos conhecer algumas curiosidades dos países que falam a língua inglesa!

Os Estados Unidos falam inglês devido, principalmente, a sua colonização, que foi feita pelos ingleses no final do século XVI. Porém, outros povos migraram para terras americanas, como irlandeses, franceses,alemães e escandinavos. Por conta disso, os Estados Unidos são o país que têm a maior mistura de colônias do mundo! O inglês falado por lá é, por consequência, uma mistura de todos esses povos.

Para você ter uma ideia da importância das outras culturas na composição da língua inglesa, veja só a origem das palavras abaixo (nota-se que são palavras bastante comuns no inglês!):

– As palavras Exit, Circus e Video vieram do latim;

Psychology, Telephone e Cinema são de origem grega;

Biscuit, Garage e Restaurant vieram do francês;

Hamburguer (que os americanos tanto amam!) tem sua origem na língua alemã;

Guitar, Tango e Banana são de origem espanhola!

O inglês é a principal língua do discurso internacional e uma língua franca em muitas regiões. A língua franca é a língua usada para a comunicação de grupos linguisticamente distintos, muito usada pararelações comerciais ou de negócios. Como língua materna, o mandarim é o idioma mais falado do mundo, porém, no que diz respeito à segunda língua ou língua estrangeira, não há idioma mais falado do que o inglês.

A língua inglesa é falada em mais de 60 países, sendo considerada a língua oficial ou governamental. Países como Índia, Filipinas, África do Sul, Uganda, Camarões, Porto Rico, Malásia, Singapura, Sri Lanka, Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e Jamaica falam inglês!

Porém, a língua inglesa possui algumas variações de países para países. É notável a diferença do inglês britânico para o inglês americano por causa do sotaque, mas algumas palavras e expressões também são diferentes. Veja alguns exemplos abaixo!

No inglês Britânico é “Catalogue”, já no inglês americano é “Catalog”.  No britânico, quando saímos de férias dizemos “Holiday”, já no americano é “Vacation”. Para fazer uma ligação, na Inglaterra falamos “to phone”, já nos Estados Unidos fala-se “to call”. Os britânicos abastecem o carro com “Petrol”, já os americanos com “Gas”.

O inglês é uma língua muito rica e muito importante no cenário atual. Aprender o inglês como uma segunda língua é extremamente importante para quem deseja obter sucesso na carreira e, é claro, aproveitar melhor as viagens pelos diversos países do mundo que tem o inglês como idioma oficial!

Continue acompanhando a nossos posts para mais dicas, informações e curiosidades sobre a língua inglesa. Até a próxima!

 

 

Conheça a página do The Language Club no Facebook: Facebook

 

TOPO